O lançamento do trailer oficial do novo jogo da série Gears of War, agora da Microsoft, trouxe de volta uma grande discussão sobre a série. Após a prequel Gears of War: Judgement, última feita pela Epic games e pelo criador da série Cliff Bleszinski, a Microsoft aposta em uma continuação da saga num futuro onde a humanidade está quebrada e sem esperança e tudo isso ainda sem o ex-protagonista mais badass da história Marcus Fenix.

A história do jogo se passa no planeta Sera, uma antiga colônia humana, que após séculos de existência e incontáveis guerras, os povos que ali viviam se organizaram formando a Coalition of Organized Governments (Coalizão dos Governos Organizados – COG) e a Union of Independent Republics (União das Repúblicas Independentes – UIR). Uma era de paz conhecida como a Era Dourada levou a enormes saltos tecnológicos e com isso uma grave crise energética. Em meio a essa crise um cientista descobre o Imulsion uma fonte que permitia energia inesgotável e o controle desta levou ao que ficou conhecido como Pendulum Wars que quase destruiu o planeta e massacrou sua população.

gearsofwar

O primeiro jogo se passa 14 anos após E-day (quando os Locust emergiram debaixo da terra e atacaram a população humana) e acompanha o Delta Squad, um esquadrão do exército da COG, na tentativa de destruir o centro dos Locust com uma bomba LightMass.

gears-war1

A sequência, chamada apenas de Gears of War 2, é ambientada 6 meses após o primeiro. Agora acompanhados também de Augustus “Cole Train” Cole e Daimon Baird, o esquadrão vai para as entranhas do planeta lutar com o remanescente dos Locust no território deles. Nessa edição traz um novo inimigo, os Lambent.

Landown_attack

O terceiro da série, Gears of War 3, conhecido também como Ashes to Ashes ocorre 2 anos após seu antecessor e conta o sacrifício de Dom, algo que deixou fãs com um aperto no peito, e a destruição supostamente completa dos Locust e Lambent.

gears-of-war-3-wallpaper-hd-1

Após isso a Epic Games e Beleszinski apostaram em uma prequel, Gears of War Judgement, que utiliza a mesma forma de contar história do Battlefield 3, em flashbacks dos protagonistas. Diferentemente dos demais a ambientação desse jogo se passa nos momentos iniciais do E-day.

gears-of-war-aftermath

O criador e produtor da série Gears of War, Cliff Bleszinski, começou a trabalhar na Epic Games e foi também o criador do revolucionário FPS (First Person Shooter) e engine Unreal. Além disso foi um dos criadores do único jogo de celular da Epic, Infinity Blade, e após 20 anos com a Epic Bleszinski anunciou sua aposentadoria.

Durante a E3 de 2015 a Microsoft anunciou o lançamento de mais um jogo da série, Gears of War 4 Tomorrow, com um trailer de gameplay. Agora o que resta aos fãs é a expectativa e a esperança de que a empresa de Bill Gates não quebre com o que a Epic construiu até agora.

Ei! Você que ta ai lendo! Para de me stalkear!