Existem muitos posts e comentários sobre o quanto as mulheres sofrem para serem reconhecidas como os homens no mercado. As principais profissões são sempre ligadas ao gênero masculino, dificultando as mulheres de conseguirem mostrar o seu potencial. Foi algo que a General Electric percebeu, principalmente na área em que essa empresa está inserida. E então eles decidiram criar uma campanha para falar com essas mulheres sem esperança e muitas vezes desvalorizadas.
A pergunta da marca para a sociedade é: Você consegue citar 5 nomes de mulheres cientistas ou inventoras? E como resposta, a campanha está compartilhando vídeos para inspirar as mulheres que têm esse sonho e talvez nunca fora incentivada.
Um dos primeiros comerciais faz um questionamento: E se as mulheres cientistas fossem reconhecidas como celebridades? Com a participação da Millie Dresselhaus, conhecida como a “rainha da carbono”, sendo a primeira mulher em ganhar a Medalhe Nacional de Ciência”.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=60&v=sQ6_fOX7ITQ
Além da ideia de inspirar as mulheres, a empresa se comprometeu em investir e ajudar 20.000 mulheres das áreas de matemática, ciência, tecnologia e engenharia até 2020.
Os comerciais da campanha estão sendo lançados desde o começo do ano, e, recentemente e o mais novo vídeo mostra a trajetória de uma pequena inventora que pode se tornar parte do grupo da GE.
https://www.youtube.com/watch?v=sucKTktHYA8
A empresa GE se comprometeu em contratar mais mulheres em cargos importantes da empresa, que a maioria são homens que estão ocupando. Além do incentivo, a ideia é debater a falta de igualdade de gênero e exaltar as mulheres que estão nesse tipo de área sofrendo muitos preconceitos e pouco reconhecimento.