As tramas de Game of Thrones parecem complicadas, cheias de herdeiros, reis, brigas pelo poder e tudo o mais.

Geroge R. Martin deve ser uma mente genial e singular para pensar em uma trama tão complexa assim… ou ele estudou bastante história!

Durante mais de 100 anos, o domínio real da Inglaterra esteve envolvido na chamada Guerra das Rosas, em que a legitimidade do trono inglês foi disputada entre as casas Lancaster e York (tipo Lannister e Stark, sacou?).

E teve direito a tudo: o protetor do reino exilado e morto, traições em família…

Para os fãs da Mãe dos Dragões, um spoiler histórico: a guerra só terminou quando Henrique VII, descendente distante e exilado do primeiro monarca, navegou da França para a Inglaterra e guerreou seu caminho até a coroa.

Bem, ainda não tivemos nenhuma prova empírica de os dragões existiram por aqui, mesmo que haja um MONTE DE GENTE apresentando todo tipo de provas comprovando sua existência em algum tempo passado.

Pra quem se interessar nas fontes históricas de Game of Thrones, o site History Behind Game of Thrones, reune uma série de artigos apresentando os eventos que inspiraram, mesmo que de maneira indireta, os acontecimentos da série (de livros ou de TV, você escolhe).

 

Minha barba. Minha vida.