A maior preocupação dos fanáticos por seriado ultimamente tem sido uma só: spoilers de Game of Thrones. Não é pra menos, em um seriado em que seu personagem favorito provavelmente vai morrer, informações privilegiadas valem ouro.

A expectativa em torno da próxima temporada, a quinta, é grande, ainda que só chegará nas telas no começo de 2015. Enquanto isso, resta aos fãs especularem sobre todo tipo de teoria conspiratória acerca do seriado (que?? o Jon Snow é filho de quem?!?!).

Bom, alguns fãs são um pouco mais ávidos e vão correndo enfrentar as milhares de páginas dos 5 livros já publicados. A maioria se impressiona com a quantidade de histórias paralelas, que é ainda maior na versão literária.

Outros fãs vão ainda mais longe: aliando trabalho e paixão, os profissionais do estúdio Blackmeal criaram uma bela animação para não deixar os acontecimentos principais saírem da cabeça dos espectadores enquanto a próxima temporada não vem.

Claro que a riqueza de eventos, toda a complexa rede que une personagens e objetivos, é deixada de lado. Mas isso talvez compense o fato de que, por ser apresentada de uma maneira sutil, a animação funciona como uma parábola: é difícil para alguém identificar spoilers.

Quem viu as cenas, lembrará de certo. Quem não viu, fica sem entender.

Minha barba. Minha vida.