O ser humano tem por tendência, valorizar muito mais o lado ruim do que o lado bom. Isso acontece com um pouco de tudo e podemos provar com a diferentes reações entre ganhar ou perder 100 reais, sendo a última, com certeza, a que mais detêm de nosso desgasto mental. Além disso, outro fato relevante são os números de  audiência que programas como Cidade Alerta alcançam, nos surpreendendo com a quantidade de masoquistas mentais que temos na raça humana.

Enxergar mais o lado ruim e fazer dele um recalque que permeia as nossas vidas por muito mais tempo, é uma constante. Porém, qual o único momento de nossas vidas que só coisas boas acontecem e o ar de paz toma conta de tudo? O natal?

3 empresas discordam disso e criaram 6 campanhas para demonstrar também, o lado ruim do natal e sair do típico e incessante sentido feliz e pleno do natal de inúmeras marcas.

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Primeiramente vemos a Harvey Nichols nos fazendo rir de algo que todos nós já fizemos algum dia, fingir que gostamos de um presente. Para agradar a família e manter o espírito natalino, alguns sorrisos forçados as vezes são necessários.

Em segundo lugar, temos a campanha da rede de supermercados Aldi’s, que oferece inúmeros descontos para seus clientes e através de uma concepção negativa, exibe de forma engraçada os traumas e medos de inúmeras pessoas com essa data.

Já no terceiro vídeo, problemas decorrentes do dia a dia da vida de um escritório são apresentados e a Office Depot, empresa de produtos para esse segmento, apresenta soluções para se trabalhar em grupo pacificamente.

Com essas 6 campanhas recentes, é notório como as marcas estão tentando se distanciar do modelo típico da massante publicidade natalina. Dessa forma, desconstruir e falar do oposto do que sempre nos ofereceram, é uma forma de se diferenciar e conquistar um público que se identifica com o que foi mostrado e não se sentia abraçado por tal publicidade.

Um velho em corpo de menino que usa as palavras como escada dos seus sonhos.