Uma das pintoras mais influentes de sua geração foi Frida Kahlo, seja por sua forma única de fazer arte ou pelos seus pensamentos e filosofias que ainda são de extrema importância até os dias de hoje, 64 anos depois de sua morte. Kahlo, que transformava suas dores crônicas e fantasias para criar obras autobiográficas que, segundo ela, eram capazes de expressar o que seu corpo não era capaz, criou um legado que ficará para sempre na história da arte.

Agora, graças ao aplicativo Arts and Culture do Google, esse legado estará disponível gratuitamente para qualquer um acessar direto do celular. Tudo porque o Google, em parceria com museus ao redor do mundo, reuniu várias recordações da artista mexicana numa exposição virtual que conta não só com obras, mas também com cartas, trechos de diários, fotografias e muito mais.

A exposição intitulada Faces de Frida foi divulgada pelo Google com a participação da cantora Ely Guerra e a sobrinha neta de Frida, Cristina Kahlo, que juntas fizeram um vídeo falando da influência da artista na vida das mulheres de hoje e atuaram como personagens nas obras de seu estilo tão único. Confira:

Veja também alguns screenshots da exposição disponibilizados pelo site do Google Arts and Culture: 

 

eu toco teclado numa banda chamada internet.