#TaRolandoESPM por Henrique Castilho
Primeiras aulas na faculdade e o professor pergunta: “Por que vocês escolheram esse curso?”. As respostas variam entre “me identifico com a profissão”, “acho que dá dinheiro”, “minha família mandou” e o clichê clássico “sempre gostei disso” (pelo visto algumas pessoas têm interesse por relações internacionais desde os cinco anos de idade). Mas cursos como o de Comunicação Social e o de Design possuem um outro tipo de resposta também recorrente: “queria ser artista, mas minha mãe não deixou”.
A página no facebook FaceFoto ESPM reuniou todos os fotógrafos frustrados que decidiram por um futuro com menos arte e mais dinheiro. O perfil é administrado pelo professor Gilson, que posta fotos enviadas por alunos – além de algumas notícias e fotos para referência. Muitos trabalhos que estão na página são de nível muito alto, muitas vezes tirados dos portfólios de quem os envia.
O perfil separa as fotos em categorias, cada qual num álbum diferente. Separei cinco interpretações distintas por cinco fotógrafos distintos para o tão distinto tema da religião:
Siga a gente no twitter @NewronioESPM
Você precisa fazer login para comentar.