Por que seguir marcas no Twitter e receber publicidade de graça, quando você pode ganhar dinheiro com isso?

Essa é a ideia da Droga5 para ganhar mais seguidores na conta da Newcastle Brown Ale no Twitter. Bom, eles até pensaram em competições com brindes exclusivos, divulgação de excelentes conteúdos, e até na criação de uma hashtag super original. Mas é verão e eles querem mais é se mandar logo do escritório.

Com a promessa bem-humorada de deixar seus seguidores um dólar mais ricos acompanhada de fotos de banco de imagens, a Newcastle acerta mais uma vez em “Follow The Money”.

A marca de cerveja já tem mostrado esse lado escrachado em suas campanhas, como no comercial em que eles mostraram o que fariam se tivessem verba pra anunciar no Superbowl e no Cabvertising, onde ofereciam carona de táxi em troca da divulgação da nova Newcastle Black Ale em um megafone gigante.

O que pra alguns pode parecer mais um humor barato e sem propósito, me parece mais uma crítica à supervalorização das marcas em relação ao número de seguidores (e zero qualidade no conteúdo), desespero por mentions e a quantidade de hashtags gratuitas que rolam por aí. Afinal, como diz a própria Newcastle: “No Bollocks”.

1002363_590321207686682_1209121978_nMariana Carvalho
Redatora Publicitária, dançarina de tango e cervejeira nas horas vagas.

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.