Se fosse pedido às pessoas que definissem o que são efeitos especiais, muita gente comentaria sobre diretores como James Cameron e Frank Miller, além de falar sobre filmes como os da Marvel e animações feitas pela Pixar ou Dreamworks. O mais legal é que o conceito de efeitos especiais pode variar muito de pessoa para pessoa, o que retrata uma abrangência enorme do assunto.
As técnicas utilizadas nos filmes são infinitas pois não seguem uma ordem ou fórmula definida, mesmo porque, para impressionar um público é necessário inovar, além de ser mais importante ainda considerar o fato de que a tecnologia está sempre evoluindo.
Mas antes de convivermos com o povo Na’vi ou sermos dominados por macacos com superinteligência, existe uma história por trás dos efeitos especiais de hoje.
Um cara muito bacana chamado Jim Casey faz compilações e outros vídeos relacionados ao cinema. No seu último, ele conta a história desses efeitos com os próprios, passando por Georges Melies, Muybridge, o primeiro King Kong, Metrópolis, filmes de Walt Disney, O mágico de Oz, Perdidos no Espaço, 2001, Matrix, Avatar, 300 e muitos outros. Vale a pena conferir, é muito legal ver a evolução:
Joao Rietmann
Um moço que não sabe falar sobre ele mesmo
Você precisa fazer login para comentar.