Parques de diversões são a coisa mais legal do mundo. É adrenalina, fantasia, medo, alegria, explosão de muitas sensações em poucos brinquedos.

O que acaba com a diversão (e a paciência) dos clientes são as intermináveis filas que normalmente se concentram nos brinquedos mais legais. Os parques da Disney e da Universal até tentam quebrar um pouco a monotomia desse momento (longo) montando cenários e colocando vídeos que tem a ver com a atração, mas fala sério: quem que gosta de ficar assistindo aqueles filminhos? O motivo de ninguém se prender a essa estratégia é que não há interação – característica mais esperada em um parque e diversões.

A espera infinita acaba com a mágica que o local proporciona, traz o público de volta a realidade e ás vezes isso até influencia se a pessoa vai gostar ou não da atração.

Nesse ano, o parque temático Lisenberg na Suécia, criou uma nova montanha-russa. A mais rápida e mais longa montanha-russa do parque que logo se tornou sua principal atração: a Helix.

theproject

Para não tirar a adrenalina “pré-montanha-russa”, a agência Shout criou jogos mobile multiplayers que tem tudo a ver com a atração para serem baixados na fila interminável. Durante a espera, eles competem entre si e as maiores pontuações tem direito a passar menos tempo na fila.

Isso é uma forma muito divertida de transformar algo negativo do seu produto em algo positivo.

Música, música e música.