#Comportamento por Julio Jovanolli
Enquanto não sai nenhum single novo do One Direction nem o último filme da saga Twilight para o pessoal do 9gag fazer aquelas piadas super legais e engraçadas, os adolescentes e os jovens adultos do segmento piadista da sociedade moderna ficam todos ávidos e superatentos em busca de um novo alvo para suas pseudo-opiniões críticas enquanto ouvem um Blink182 esperto (composição de primeira). A mais nova vítima é a obra literária Fifty Shades of Grey (Cinquenta tons de cinza, aqui no Brasil). Entítulado como Mommy Porn, a trilogia tem de tudo para ser o “novo Justin Bieber” do momento.
Depois de publicar os capítulos do seu conto(?) de Crepúsculo, Master of the Universe, em comunidades de fanfiction e ser julgada pelo conteúdo erótico deles, Snowqueen’s Icedragon, mais conhecida hoje como E. L. James, passou a publicar sua obra em seu próprio domínio, fiftyshades.com, depois foi só mudar o nomes dos personagens e correr para o abraço do sucesso. Dos tempos de fanfic sobraram alguns trailers (maravilhosos) com o nome original da história perdidos pelo Youtube e só.
O site que antes tinha a obra completa hoje tem buttons para encomendar seu exemplar pelo Amazon.com, telefones de contato, aba de eventos e uma foto da autora com um sorrisão bem gostoso!
Não é toda fanfic que acaba virando uma trilogia best-seller que vende 40 milhões de cópias, mas todo conteúdo gerado por fã é um exercício criativo super saudável e produtivo. Nesse vídeo abaixo o Pessoal do Offbook (o canal deles é demais, recomendo) discorre um pouco sobre toda essa coisa de fanfic e fanart e como ela é importante atualmente:
Então, você aí que gosta de imaginar histórias românticas entre os seus personagens do Ragnarok Online(!?!) não deixe o preconceito abalar suas pretensões. Quem sabe um dia o Marcelinho não acaba lendo um de seus devaneios e você vira celebridade mundial?
Escreva uma fanfic charmosa sobre o blog de criatividade mais legal da ESPM e mande para nós pelo @NewronioESPM ou pelos comentários!