Sim, é mais ou menos essa a moral do novo comercial da Chevrolet. A montadora de automóveis resolveu estabelecer uma aproximação com o consumidor e promover todas as relações que acontecem por meio dos seus carros.

Não entendeu direito? Assista o filme “Marcelo da Montana” abaixo:

A ideia funciona como uma espécie de marketing direto e se alinha com o mundo em que vivemoos, pois a maioria das pessoas estão constantemente trocando mensagens (fotos-emojis -fofocas-novidades-etc) via WhatsApp.

Em costraste, é possível perceber que esse tipo de campanha também cobra um grande compromentimento. Porque afinal, e se o Marcelo do comercial não responder a sua mensagem? Todo o conceito vai por água abaixo, certo?

Certo. E foi exatamente o que aconteceu com a cerveja Itaipava.

A marca resolveu criar uma resposta automática para usuários do Twitter e o resultado foi esse:

Interação é um caminho muito interessante e com certeza ajuda marcas que querem se mostrar de forma diferente, entretanto todo cuidado é pouco no universo digital.

A Chevrolet preparou cerca de onze filmes para a televisão e internet que mostrarão outras pessoas e suas rotinas. Vale aguardar e mandar mensagens para os donos desses carros.

Nome de rei, força de vontade de plebeu.