fib

Transmitir uma idéia ao invés de vender seu produto (ou serviço, como neste caso) tem se tornado cada vez mais frequente nas campanhas de grandes empresas. Na metado do ano passado, a seguradora Icatu Hartford resolveu dizer para quem quisesse ouvir que ela se preocupa com o bem estar das pessoas.

Sua campanha tem como estratégia a sigla FIB – Felicidade Interna Bruta, criada pela Agência3 em contrapartida ao Produto Interno Bruto e é baseada em quatro pilares: a promoção de desenvolvimento sócio-econômico sustentável e igualitário, a preservação e a promoção de valores culturais, a conservação do meio-ambiente e a boa governança.

A idéia é bem legal, só que genial mesmo é o site criado para a campanha. Além de lindo, o site traz várias coisinhas interessantes como uma rádio, matérias e um teste bem engracadinho para você medir a sua FIB. As ações acontecem tanto on quanto off line. São 100 dicas bem humoradas de como cuidar da mente, do corpo e das finanças espalhadas por alguns portais e revistas.

Faça o teste para ver seu nível de FIB: aqui.

Marcela Alvarez, 27 de janeiro às 15h 15min.