Muitos tremeriam só de pensar em passar uma noite no hotel cenário do clássico O Iluminado de Stanley Kubrick. No entanto, alguns fãs de terror escolheram passar quatro dias na locação das cenas exteriores do filme, em um festival celebrando o passado do gênero, bem como criando expectativas quanto ao seu futuro.  maxresdefault (1)

Embora não possua um labirinto ou os tapetes tão famosos do filme de Kubrick, o Hotel Timberline, que funciona desde 1938, possui um interior rústico e adequadamente medonho que, junto com a nevasca que convenientemente ocorreu na véspera do festival, prepararam os hóspedes para um fim de semana de filmes de terror, casas assombradas e um jogo imersivo.

Mantendo o estilo do Festival de Filmes de Terror do Stanley Hotel, que serviu como inspiração para Stephen King escrever o livro, locação para as cenas interiores do filme e antiga casa do festival, os diretores conduziram um jogo interativo, no qual os participantes viviam suas próprias histórias de terror. No jogo, os hóspedes poderiam escolher ser “Lurkers”, que receberiam os desenvolvimentos da história por email, “Players”, papel que envolve participação em eventos dos jogos e a recepção de enigmas e interações com outros jogadores e “Hunters”, que permite que os organizadores do jogo entrem em seus quartos, acessem seus pertences pessoais e, além disso, requere consentimento para interações físicas.

Além do jogo, que durou todo o fim de semana, foram exibidos diversos filmes de terror, acompanhados de bate papos com diretores, produtores e roteiristas dos mesmos.

A experiência interativa teve sua primeira edição no Hotel Timberline em 2017, mas não deve terminar tão cedo, assim como o estranho desejo de nos aproximarmos do que nos dá medo.

14853096_1143526702384877_4148822818665429244_o

De grão em grão, tanto bate até que fura.