Bitter é o nome de um tipo de bebida alcoólica e também significa “amargo” na língua inglesa e o novo comercial da Fernet Branca faz uso dessa ambiguidade.

O filme “The Bitter Voucher” coloca a bebida como uma verdadeira obra de arte e nos anuncia que a vida é amarga mesmo, distribuindo vale-drinques para nos ajudar a lidar com essa situação (se levarmos ao pé da letra, teremos um mundo de alcoólatras, não?).

O comercial teve criação da Ogilvy & Mather – Dinamarca. Veja a peça completa.

E falando em Dinamarca (e em alcoolismo), será que o povo de lá é assim, amargo? A saga do viking Biorn indica que sim… Para chegar ao Olimpo dos Vikings, Valhala, Biorn deve morrer em batalha… Mas não é tão fácil encontrar a morte correta. Que dureza essa vida lá no norte do globo…

O curta foi feito no Animation Workshop, na Dinamarca.

Diferente, não? Ainda mais quando lembramos de Fernet, uma bebida não muito popular por aqui. Mas vocês sabiam que um dos drinques mais populares entre nuestros hermanos argentinos é Fernet com Coca-cola?

Se ficou curioso, corra pra um mercado próximo e experimente esse Fernet Branco, pode ser uma boa pitada nesse final de semana.

Só não esqueça de beber com moderação e não usar o álcool como muleta. A vida não é tão amarga assim…

Sai sempre de casa com uma palheta, uma câmera e um livro.