A agência adam&eveDDB lançou nesse dia 5 um vídeo em especial para os trabalhadores de plantão. Aqueles que preferem ficar no escritório ao invés de viajar, tendo em vista que o Estados Unidos é o único país industrializado no mundo onde não existe folga paga. Por isso os americanos estão entre os que menos tem férias no mundo, com apenas o natal representando uma pausa significativa.

Portanto, o vídeo pretende vender justamente o lugar que você mais vai, seu trabalho. De um modo hilário, no estilo de comerciais antigos, com narrações lentas e espaçadas. Com uma música de elevador tocando no fundo, uma mulher relata todas as qualidades de passar suas férias no escritório.

As imagens não encaixam com o que a narração pretende vender, assim é possível se relacionar com a frustração dos trabalhadores.

Mas logicamente, a mensagem dela é sátira e sarcasmo puro. O cliente trata-se da Virgin Atlantic, que convida o espectador a sair do escritório e experimentar férias de verdade. A premissa parte da estatística de que 1 a cada 3 pessoas passam suas férias trabalhando.

Viciado em games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.