Depois da campanha carnavalesca da marca Skol que gerou inúmeras polêmicas por seu conteúdo machista (o outdoor da marca dizia “Esqueci o NÃO em casa”, sendo entendido por muitos como apologia ao estupro e que sofreu uma intervenção de fita isolante que dizia “Esqueci o NÃO e trouxe o NUNCA” como pode ser visto aqui) e por todo o contexto das propagandas de cerveja que quase sempre objetificam a mulher chegou a cerveja Feminista.
Segundo a equipe que produz artesanalmente a cerveja:
O produto se encontra em fase de pré-venda e é uma criação de 3 publicitárias (Larissa Vaz, Maria Guimarães e Thais Fabris) que formam o 65|10, um núcleo que repensa o papel das mulheres na propaganda dentro e fora de agências. O nome se dá por 65% das mulheres não se identificarem como são retratadas na propaganda e pelas agências de propaganda brasileiras terem menos de 10% de mulheres em seus departamentos de criação.
Uma incrível iniciativa dessas 3 mulheres para que caminhemos (enfim) para a igualdade de gênero. Afinal, chega disso aqui, né:
E já que falamos sobre o feminismo e a igualdade de gênero, vale lembrar do discurso de Patricia Arquette (melhor atriz coadjuvante por ‘Boyhood’) no Oscar de ontem a noite:
https://www.youtube.com/watch?v=L-EmDy3w1X8
Uma aula!
Você precisa fazer login para comentar.