Que um sorriso tem um poder transformador inconfundível, disso não temos dúvidas. Porém, como transformar um local de passagem rasa, insensível e muitas vezes calculista, em um local de contágio de felicidade?

Como visto em inúmeras campanhas da Coca-Cola, a marca se associou ao conceito de felicidade, visto que, para eles, o refrigerante está atrelado aos momentos de felicidade de toda mesa e situação. Com a estratégia base de fazer com que as pessoas do mundo inteiro falem ininterruptamente sobre Coca-Cola, a marca entra no cotidiano do consumidor e o acompanha no que tanto almeja, sua felicidade.

Screen Shot 2015-09-28 at 5.32.08 PM

Em sua mais nova campanha, a marca mais uma vez não se distancia desse conceito. Criada pela agência belga Gonzales, a campanha titulada “Happiness starts with a smile” foi veiculada apenas para a página belga da Coca-Cola no Facebook e apresenta o conceito de “laughmob”, em que um sorriso é o ponto de partida para inúmeros outros.

Com o insight de que a felicidade começa com um sorriso, a marca aceitou o desafio de levar felicidade para um local que geralmente não é propício para tal, o metrô.  O contágio ao ver um homem rindo sozinho é imediato, denotando que a felicidade pode ser encontrada em coisas mínimas, só é preciso de um ponto de partida.

 Screen Shot 2015-09-28 at 5.33.01 PM

Como rir nunca é demais, vídeos que contagiam nossos risadas sempre são virais na internet, principalmente quando o foco são as crianças. Quem não lembra do bebê com a risada mais gostosa, o que acha um papel rasgado a maior comédia, os quadrigêmeos que fazem uma sinfonia de risadas e até a risada inconfundível da Ana Luíza no programa Sílvio Santos? São por situações como essas, que percebemos o valor do sorriso e o seu poder contagiante capaz de transformar o dia de alguém.

Um velho em corpo de menino que usa as palavras como escada dos seus sonhos.