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Felicidade ingênua

By Bruno Guimarães

November 13, 2015

Todos sabemos que o mundo da comunicação possui inúmeras falhas, principalmente quando tomamos como parâmetro a relação quantidade de horas de trabalho e remuneração. Os criativos, principalmente, sabem o quanto essa indústria é abusiva e muitas vezes desestimuladora, de forma a fazer com que inúmeros profissionais sigam por outras vertentes.

Porém, como tudo têm seus dois lados, a indústria da comunicação também é uma das mais gratificantes que existem, onde o céu é o limite para suas ideias e a liberdade criativa te impulsiona para voar nos sentimentos das pessoas, trazendo além de entretenimento, memórias para a vida de cada um.

Tendo em vista esse fenômeno generalizado dos publicitários que estão insatisfeitos com a situação no trabalho, que a Leo Burnett criou uma forma ímpar de reacender o entusiasmo dos profissionais com a campanha “The Intern of Bloor Street” e nada como um estagiário para fazer com que todos relembrem de como iniciaram a vida no mundo da comunicação e do quão gratificante é viver no mesmo.

O estagiário quase sempre é a pessoa mais feliz de uma agência, o entusiasmo por cada job, cada briefing, cada reunião e a cada dia que ele sente o sabor da liberdade desse trabalho, é algo motivador para aqueles que estão há mais tempo no ramo e se acostumaram a ponto de esquecer, o lado bom de estar onde estão.

Com o objetivo de mostrar a todos que na Leo Burnett os funcionários sempre terão a sensação de serem recém-formados, a campanha conquista a partir de horários indefinidos, comidas e bebidas de graça, liberdade de expressão e de vestimenta, memórias perdidas de profissionais de um dos ramos que mais leva seus funcionários para longe de sua zona de conforto.