A marca de camisetas FCKH8 retratou em seu último comercial meninas de 6 a 13 anos vestidas de princesas descendo o verbo em alguns aspectos da nossa sociedade.

Segundo o site da marca, a FCKH8 (que pode ser lido como “f*ck hate”) é uma empresa que tem como objetivo uma mudança social: armar milhares de pessoas com camisetas pró-LGBT, anti-racismo e anti-sexismo para que seus clientes funcionem como pequenos outdoors em prol da mudança.

O filme parte do seguinte princípio: A sociedade acha pior oprimir uma mulher de inúmeras maneiras ou ver uma princesinha boca-suja contra essas injustiças?

Ao que tudo indica, a segunda opção é considerada pior pela maioria. É incrível como a sociedade se choca com as palavras mas não com os atos, ainda mais nesse ambiente em que 20% sofrem algum tipo de violência sexual e em que a desigualdade de salário é notável entre homens e mulheres.

O vídeo já foi removido do Youtube e foi tirado do Vimeo NO MOMENTO EM QUE ESSA MATÉRIA ERA ESCRITA, porém ele continua no ar em sua página oficial do Facebook. (Clicando aqui você pode ver o link em que o filme era hospedado no Vimeo.)

O link do vídeo no Facebook pode ser conferido clicando aqui.

A frase dita pelo único garoto que figura no comercial (e com um vestido rosa) exemplifica: Quando você diz para um menino não se comportar como uma menina você assume que ser menina é ruim.

O fato desse vídeo ser deletado nessas duas plataformas em tão pouco tempo é apenas mais uma prova de que é necessária uma mudança urgente de comportamento, além de ampla conscientização sobre esses aspectos tão arraigados na nossa sociedade.

E para terminar com classe, AQUI PR’O SEU MACHISMO:

fckh8

 

Sai sempre de casa com uma palheta, uma câmera e um livro.