#Internet por Henrique Castilho

 

 

Agorafobia é esse medo de ter medo de ter medo já cantado por Renato Russo. O agorafóbico não consegue ficar em lugares abertos nem no meio de multidões – não por ter medo da multidão em si, mas por ter medo de não conseguir escapar dela caso aconteça alguma coisa, por isso costuma viver trancado em suas casas. A agorafobia pode muitas vezes ser uma seqüela da síndrome do pânico. Arlynn Presser é agorafóbica, mas está superando isso de uma maneira bem original.

 

Arlynn Presser tem uma meta de ano-novo: encontrar com seus 325 amigos do Facebook

 

Depois de anunciar em um vídeo no seu site, a escritora Arlynn Presser recebeu várias propostas de encontro dos seus amigos do seu Facebook. Muitos vêm falar com ela por curiosidade, outros dizem ter o mesmo problema e querem ajuda para superá-lo, alguns ignoram seus inboxs, e teve até um antigo admirador ressentido que, depois de levar fora por três anos, não quis contribuir com o projeto.

O mais interessante é que tudo isso vai virar um documentário, que promete ter muitas histórias interessantes com bastante gente diferente. Em entrevista para a Revista Trip, Arlynn contou alguns casos que colecionou pelos 13 países que visitou: ela já foi a um clube de striptease, participou de uma corrida de carros, jogou em um cassino e recebeu uma pizza no Alasca por delivery de avião. O trailer de Face to Facebook (ou simplesmente f2fb) já pode ser visto aqui.

 

 

Pode seguir o @NewronioESPM porque ninguém daqui é agorafóbico.

Henrique passa as manhãs dos dias de semana na ESPM, as tardes dos fim de semana tocando música e as noites de terça vendo a Portuguesa no Canindé.