Guerras espaciais, planetas desconhecidos e monstros gigantescos. Sim, essa poderia ser uma descrição de um episódio perdido de Star Wars, mas se trata de uma nova forma de comunicação. A loja americana Atomic Candy resolveu ilustrar a temática retrô e científica em sua nova produção de pôsteres e alcançou um resultado excelente. Dê uma olhada:

Preocupados em alinhar a mensagem da loja, que é lotada de personagens geeks e doces exóticos a empresa encomendou a ideia da agência gringa Innocean USA.

O trabalho dialoga diretamente com o universo cinematográfico e possui uma forte ligação com histórias em quadrinhos de ficção científica  dos anos cinquenta – repare como os traços se formam, as cores utilizadas e as fontes escolhidas para os títulos. Os responsáveis pela direção de arte, com certeza, buscaram referências no século passado e conseguiram assim uma arte final verossímil com os materiais da época.

Outro ponto interessante é notar que os doces não ficam em segundo plano, mesmo o universo dos quadrinhos estando em destaque. As guloseimas em forma de personagens passam o tom de humor para os cartazes, ponto imprescindível quando se retoma o movimento artístico em questão.

Aliás, como olhar esses pôsteres e não lembrar do clássico mundo de Willy Wonka? O mestre dos chocolates investia em comunicação de uma maneira intensa e sua fábrica era um show a parte, mesmo que cinematográfica. Tudo isso incluía as cores explosivas, formas esquisitas e personagens inusitados cantando músicas entre as cenas. Confira abaixo:

 As artes produzidas para o longa de 1971 reproduzem esse estilo artístico e dialogam com os cartazes produzidos para a loja de doces do Texas.

 Se existe vida inteligente em outros planetas, com certeza, eles gostariam dessas imagens. E você, o que achou dos cartazes?

Nome de rei, força de vontade de plebeu.