Você lembra do sucesso “Essa Coca é Fanta?”

Não estamos falando da brincadeira homofóbica. Mas sim a lição de moral que a Coca Cola Brasil deu ao converter o trocadilho com o nome da marca em oportunidade de marketing e motivo de orgulho, promovendo maior respeito a igualdade de gênero.

Na quarta feira, dia 28 de Junho, a Coca Cola distribuiu, para seus funcionários na sede do Rio de Janeiro, uma edição limitada de latinhas personalizadas em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT com a frase “Essa Coca-Cola é Fanta. E daí?”. Além disso, também substituíram a tradicional bebida por Fanta.

O sucesso da campanha não demorou muito para atingir os grandes portais de notícias internacionais, ganhando notoriedade no mundo todo.

“Nós criamos uma latinha especial que consegue reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Coca-Cola é orgulho. Coca-Cola é respeito. Essa Coca é Fanta. E daí?” disse a marca.

No dia seguinte, a campanha já tinha viralizado por toda internet e apesar dos milhares de pedidos a empresa assegurou que o produto era exclusivo e não iria a venda.

Pareço descolado, mas vou dormir depois da novela.