Se você já participou do Escape 60, sabe como é difícil lidar com toda a pressão de tempo, planejamento, resistência e trabalho em grupo. Além de ter que resolver uma série de quebra-cabeças e enigmas para poder sair do estabelecimento antes que o tempo acabe. Agora, imagina ter que fazer tudo isso com pessoas desconhecidas, com características desconhecidas e sem saber as habilidades de cada um. Mas que se for o primeiro a conseguir sair você ganhará uma recompensa de 1 milhão de dólares. Vocês fariam?
Essa é a narrativa de Escape Room, onde um grupo de 6 pessoas desconhecidas se reúnem em busca do glorioso prêmio. Porém, o que eles não sabiam é que o jogo também custará a vidas deles. O que deixa todo o conflito entre os desconhecidos ainda mais intensa, pois eles precisam se juntar para que possam sobreviver. Fazendo com que não se trate mais do prêmio e sim de sobrevivência.
O filme lembra muito a franquia Jogos Mortais, por abordar a ideia de sobrevivência de desconhecidos, dos jogadores terem que resolver enigmas e quebra-cabeças antes do tempo acabar e o antagonista analisar tudo sobre a vida das suas vítimas, fazendo com que ele saiba tudo para que o jogo aconteça como ele queira. A diferença é que em Escape Room, os protagonistas precisam utilizar suas habilidades individuais para que o grupo possa sobreviver. Além, de ter um prêmio caso consigam chegar até o final.
Se o filme for um sucesso, é bem capaz de se tornar uma franquia grande de terror e pode ser uma potencial máquina de fazer dinheiro para a Sony.
Os atores não são muitos conhecidos, mas o filme tenta abordar diversos aspectos de personagens como nerd, pessoa humilde, empresário de sucesso e assim por diante. O filme é dirigido por Adam Robitel (“Sobrenatural: A Última Chave”) e conta com a atriz da série do Demolidor, Deborah Ann Woll o elenco também possui, Logan Miller (“Com Amor, Simon”) e Jay Ellis (“Top Gun: Maverick”).
O filme tem previsão de lançamento para o dia 7 de fevereiro de 2019.