Image Metrics é a técnica que promete substituir suplantou o Motion Capture (aquela geringonça cheia de plugs ligados ao ator ou ao modelo e que posteriormente tem seus movimentos e expressões digitalizados e colocados em alguma animação…ufa.)
O que o Image Metrics difere da técnica de captura de movimentos tradicional é que ao invés do uso de câmeras especiais e sensores, o IM simplesmente filma a pessoa em movimento, e um software especializado substitui feições, expressões e movimentações por um modelo gráfico digitalizado. Isso pode ser melhor exemplificado no vídeo abaixo, produzido pela própria empresa e mais do que auto-explicativo:

A IM é uma empresa em plena expansão e desenvolvimento. Foi criada e desenvolvida por um time de experts em computação com formação P.H.D.(mais ou menos equivalente ao doutorado daqui, os requisitos variam de país para país). Os clientes da Metrics não são poucos, entre os maiores estão grandes empresas como Digital Domain, Rockstar Games (desenvolvedora do famoso GTA), e Sony Computer Entertainment.

 Aqui vai um vídeo mostrando as diferentes aplicações e as diferenças entre IM e MC.

 

Arenas ESPM: Luiz Paulo Andrade, 11 de setembro às 17:40h