O dia primeiro de abril é conhecido como o dia da mentira. Muitas pessoas esperam essa data para fazer uma pegadinha ou espalhar fake news. Seguindo esses costumes, algumas empresas aproveitam a data para divulgar produtos ou serviços que não existem como forma de brincar com seus consumidores.
O Google é um clássico exemplo de empresa que participa ativamente dessa data. A primeira brincadeira aconteceu no ano 2000, quando eles divulgaram um serviço chamado ”Mentalplex”, que prometia realizar uma pesquisa inteligente por meio de leitura da mente.
Nesse ano não poderia ser diferente. A gigante em tecnologia lançou um video divulgando o ”Google Tulip”, um ”software” que permite que o usuário estabelece uma comunicação com a sua planta. Sim. E por mais surreal que pareça, a empresa da um teor real a campanha, trazendo especialistas em flores e pesquisadores dando seus depoimentos sobre essa ”nova invenção”.
E ainda, a empresa lançou sua versão para o famoso jogo Snakes, do clássico Nokia 3310. No app do Google Maps é possível observar uma nova aba chamada “Play Snake” que vai direto para o joguinho. Nessa versão, o usuário escolhe alguma cidade, como São Paulo, London ou Sydney e no lugar da cobra o jogador é o transporte público da cidade escolhida e os pontinhos são passageiros que se deve buscar. E ainda, a empresa disponibilizou um site para as pessoas que não tem aplicativo.
Outra empresa que também entrou na brincadeira foi o McDonald’s. A conta australiana da empresa no instagram divulgou o McPickle Burger, um sanduíche que tem picles no lugar da carne. E por mais que muita gente faça cara feia, a brincadeira foi levada a sério e muitos fãs da marca ficaram decepcionados e começaram a reivindicar que a fabricação do lanche de fato aconteça.
Além disso, sabendo que muitos clientes gostam de mergulhar a batata frita no milk-shake, a conta oficial da empresa no twitter divulgou o #ShakeSauce. A brincadeira apresentou quatro sabores de molho, o shake de morango, shake de baunilha, shake de chocolate e shake de menta.
A sweet new way to dip is coming your way this April. pic.twitter.com/pNLhauvWS2
— McDonald’s (@McDonalds) March 31, 2019
É interessante ver que até as maiores empresas do mundo também participam dessa data tão popular. Se você foi algum dos que caiu nessas pegadinhas já fica o alerta para o ano que vem.
Você precisa fazer login para comentar.