Comportamento

Emicida quebra estigmas no rap

By Ana Cecília Mesquita

March 16, 2017

No dia 8 desse mês, Emicida lançou o clipe de sua música “Baiana”, com participação de Caetano Veloso. O vídeo conta com doces atuações de Ayana Amorim e Dandhy Braz e paisagens típicas de Salvador. Filmado no último carnaval, o clipe é uma homenagem tanto a Bahia, quanto aos mais diversos tipos de relacionamentos.

Contrastando com a percepção geral do público quanto ao gênero do rap, o último single do álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, de 2015, sexto deles a ganhar um vídeo, retrata um relacionamento de duas meninas de forma sensível e leve.

A música em si já sugere um romance, mas a visão do rapper para o vídeo, como para a maioria de seus clipes, era revisitar o tema tratado na música, expandir a noção de amor geralmente esperada de seu trabalho. “A partir daquele beijinho no canto da boca surgem mil memórias e sonhos, possibilidades infinitas, bonitas e puras, fomos nesse caminho e fiquei bem feliz com a doçura do resultado final”.

Seguindo o estilo da sensação do Instagram, Murad Osmann, que tirava fotos de sua namorada levando-o aos mais diversos destinos turísticos, desde Los Angeles até Cingapura, ganhando cerca de 2.6 milhões de seguidores na rede social desde o início da série, em sua estreia como diretor, Moysah constrói uma bela história de amor, que aos poucos ganha espaço na mídia mainstream nacional.