Os Millenials ou Geração Y, é a geração que nasceu dos anos 1980 aos 2000. Obviamente, estes são os jovens-adultos de hoje, que acompanharam toda a revolução tecnológica desde que nasceram. São aventureiros, criativos, perspicazes e muito curiosos.

Mas como a geração que mais acompanhou a revolução digital confia mais no que é dito por terceiros do que o que é dito por profissionais?

A Ipsos – grupo de especialistas em pesquisa de mídia e tecnologia publicou um infográfico com uma pesquisa que reforça bastante esse comportamento da geração Y.

Os dados começam relacionando o que eles chamam de UCG (conteúdo gerado pelos próprios usuários) com o conteúdo lançado pelas mídias tradicionais e como eles são assimilados pelos Millenials, apontando assim a preferência pelos UCG.

Dentro das várias informações publicadas, uma chama atenção: está ficando cada vez mais fácil criar conteúdo próprio na internet, e ainda, para a maioria dos usuários, publicações de amigos e familiares são muito mais memoráveis do que as das mídias tradicionais.

Nesse sentido, as próprias redes sociais nos demonstram isso. Aquele meme que dura no Facebook, os 6 segundos mais viciantes do Vine ou as imagens mais chocantes do Instagram. Tudo isso, postado por nossa rede de contatos: quem queremos ver e/ou quem confiamos.

Por exemplo, o quanto você memoriza os vines com loops sensacionais do Nicholas Megalis? Por quanto tempo você lembra daquele post engraçado do meme do “Félix, bicha má” que alguém publicou no Facebook? Ou aquele viral do rei do camarote no Youtube?

Millennials-Heart-UGC-Infographic

Está claro que não só a Millenials, como todas as gerações, apesar de toda revolução tecnológica, ainda utiliza o “disse-me-disse”ou o “boca-a-boca” para adquirir informações às vezes até mais do que as marcas, sites de notícia e mídias tradicionais.

Futura publicitária, aspirante a cantora e amante do Rock 90's.