#éoquetemprahj por Mariana Carvalho
A fim de engajar os torcedores e usarem uma forma de entretenimento com eles, o time paulista Corinthians resolveu aprofundar ainda mais seu conceito de ser uma nação, composta por mais de 30 milhões de torcedores. Como? Fácil: eleger um presidente para essa nação através das redes sociais.
Como informou o INFO Online: “A campanha eleitoral começa em setembro. A data das eleições ainda não foi definida. O mandato será válido por quatro meses, havendo a possibilidade de reeleição e até mesmo impeachment”.
O objetivo é divulgar o nome dessa então marca que o Corinthians já se tornou, divulgá-la pelo Twitter e fazer com que os torcedores falem e sejam cada vez mais devotos a ela, afinal, o time tem o que muitas marcas não tem (no Brasil): +30 milhões de fãs (quase uma love brand!)!
Uma boa estratégia de marketing, interagindo diretamente com seu público alvo e fazendo com que eles divulguem sua paixão e, consequentemente, a brand Corinthians!
Para saber mais, acesse o site da “nação”!
Twitta aí @NewronioESPM @mapcarvalho