A série mais falada no último mês foi, sem sombra de dúvidas, Stranger Things.

Muitos fatores são importantes para tornar essa série tão adorada, seja pela trilha sonora bastante icônica dos anos 80, personagens cativantes e nerds, pelo suspense sci-fi/terror que marcou Twin Peaks e também pela abertura com uma fonte bem típica da década de 80.

A fonte que remete aos livros de Stephen King ou até mesmo ao álbum do The Smiths foi criada por Ed Benguiat em 1978 com um único propósito, ganhar dinheiro. No entanto, seu trabalho foi adorado e hoje serve para representar toda uma geração de fãs e amantes da cultura dos anos 80.

3062722-inline-i-2c-meet-the-man-who-designed-the-iconic-80s-font-in-stranger-things

Seu trabalho vai além dos livros de terror de King ou capas de VHS da época e o designer já foi responsável por redefinir e criar fontes de diversas marcas e revistas como Esquire, Playboy, The New York Times. Outra indústria que teve seu talento explorado foi a indústria do entretenimento em clássicos como Twin Peaks e Planeta dos Macacos.

Ed acredita que essa nostalgia aos anos 80 seja atribuída à fonte, pois na época em que ela foi criada existiam poucas opções e muitas marcas e lojas usavam de sua fonte para vender seus produtos, mas isso nunca o chateou e o deixa muito orgulhoso de seu trabalho.

De uma simples necessidade financeira Benguiat conseguiu marcar uma geração e hoje só temos que agradecer.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.