Em decorrência de acidentes ou mesmo por problemas genéticos, existem inúmeras crianças ao redor do mundo que necessitam de próteses para substituírem membros perdidos ou não-desenvolvidos.
A instituição de caridade E-nabling the future achou uma maneira incrivelmente criativa de resolver esse quadro de maneira mais barata que as próteses habituais, além de solucionar um possível problema de baixa auto-estima nas crianças que precisam desse tipo de produto: Utilizar impressoras 3D para criar próteses de super-heróis para as crianças.
Um dos casos que ficaram famosos é o de um voluntário que enviou para um garoto de Maui, no Havaí, uma prótese baseada no Homem-de-ferro sem nenhum custo.
A história do garoto é emocionante e pode ser conferida na reportagem a seguir.
Seguindo a ideia, recentemente, o voluntário Aaron Brown, chamou muita atenção ao criar uma prótese baseada no Wolverine, da série X-Men.
Mas ele não quer parar por aí, ainda pretende ajudar crianças a se transformarem em outros super-heróis, como Batman, Mulher-Maravilha e Capitão América. Quão incrível é isso?
A parte mais genial dessa é que, além de conseguir elevar a auto-estima de crianças que necessitam desse tipo de produto, é possível produzir essas próteses a preços relativamente baixo (50 dólares cada, em média, muito mais barato que as habituais).
Para terminar, a foto abaixo nos mostra claramente o resultado positivo e os desdobramentos desse belíssimo projeto da E-nabling the future.