Arte & Design

É isso mesmo: o primeiro museu interativo para cachorros

By Julia Martins

August 29, 2016

Sim, é verdade! O designer e artista Dominic Wilcox resolveu montar uma exposição que agradaria tanto humanos quanto seus amigos caninos. Trata-se da primeira exposição de arte contemporânea para cachorros.

Ninguém imagina que cachorros gostariam de apreciar arte, ou até passar seu tempo em um museu, mas a verdade é que se os olhos deles fossem desenvolvidos como os dos humanos, eles fariam isso com a mesma facilidade que fazemos. Pensando nisso, todas as obras têm apenas cores que estão no espectro que cachorros conseguem ver.

As instalações são interativas e vão desde uma tela mostrando um vôo de um frisbee digital até uma instalação chamada “Dinnertime Dreams”, um pote gigante de comida de cachorro, com bolinhas dentro simulando ração.

A ideia faz parte de uma campanha bolada pela “More Th>n”, chamada “Play More”, que estimula os donos a passar mais tempo brincando com seus animaizinhos de estimação, uma vez que isso faz bem à saúde mental e física deles. Veterinários certificaram que os estímulos físicos e mentais na exposição eram proveitosos para os cachorros.

A exibição só ficou aberta por apenas dois dias (19 e 20 de agosto), em Londres.