#Ctáinvestindo por Arthur Bolguese

A partir da década de 70, iniciou-se um processo no Brasil em que os brasileiros começaram a abrir contas em banco. Conta em banco deixou de ser apenas para as classes econômicas mais elevadas da sociedade e começou a se popularizar. Mais pra frente, nas décadas de 80 e 90, a popularização aconteceu com os seguros, desde seguros de carro até seguros de vida. Mais recentemente, o acesso ao consumo aumentou no Brasil, com a redução da inflação e a maior oferta de crédito.

E agora? Qual seria a nova onda? Será que há espaço para uma popularização dos investimentos? Haveria espaço para um dia esta opção ser a bolsa de valores? Se for, falta informação. Falta mostrar que investir na bolsa de valores não é “coisa de gente rica”, que não precisa ser um investimento de muito risco e, instruir como investir, já que muitas pessoas, independentemente de sua classe socio-econômica, não sabem como fazer para entrar no mercado de ações. Quanto antes se entender a melhor forma de se comunicar e atender a nova classe média, mais rápido poderão aproveitar de seu poder de investimento ainda pouco explorado.

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