Foi ontem, quarta feira dia 16, em meio de uma bela mesa de coquetel e 20 duplas ansiosas que saiu o resultado da Maratona de Criação.
Tendo mais de 250 inscritos, você já imagina como estavam os nervos dos inclusos nessa Short List, né?!

Na sala estavam Vince Vader, supervisor do curso falava do quanto o evento surpreendeu :
Honestamente, nunca pensei que iria adquirir essa magnitude. Acho muito legal o movimento que isso gera entre vocês, não estava aqui no dia, mas pude acompanhar pelas redes socias, que sempre postavam as ideias ou a opinião sobre o evento.
Fico muito feliz e acho que é uma movimentação por dois motivos:

O primeiro é que tem a participação do pessoal do primeiro semestre, gente do último semestre, pessoas que vem pra cá e não chegam até o final mas tem uma boa ideia pra colocar no portifólio.
A segunda é a realidade proposta nessa maratona, de ter pouco tempo para a o desenvolvimento.
É bem legal ter essa experiência de vida real dentro da faculdade
.”

Todos os projetos foram analisados cuidadosamente pelo pessoal da Leo Burnett, que procurava uma plataforma mais colaborativa, de modo que gerasse uma repercussão maior para a marca, fazendo com que não fosse mais um “Chá de Bebê”, mas sim um “Chá de Pampers”.
Um aspecto grandioso, bem característico da P&G.

Os três finalistas realmente mereceram o prêmio, conseguiram mostrar, de forma que foge ao comum, a ideia da Pampers para o mercado.
De ligações no meio da noite à poupança para o futuro bebê, as duplas realmente surpreenderam.

3º Lugar : Thiago Grigoletto e Paulo Victor Lins

Ideia: Ligação que toca
A futura mamãe pode se cadastrar pelo site da Pampers, onde cadastraria o telefone de cinco amigas para receber uma ligação com a voz do futuro(a) filho(a), com a mensagem que a mamãe escolher.

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2º Lugar: Pedro Gropo e Henrique Castilho

Bem parecida com a ideia do terceiro colocado (como bem falaram Carlos Vale e Victor Saviolli), o segundo lugar veio com a proposta de mandar mensagens para as amigas da futura mamãe, convidando-as para o chá de bebê. Com um detalhe: de madrugada

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1º Lugar: Edgard Vidal Fernandes Neto e Gabriel França

Eles foram além e levantaram a questão: o que afinal o bebê vai ganhar com isso? Nada. Assim desenvolveram sua campanha, na qual 5% do valor de cada PromoPack iria para uma poupança em nome do bebê.

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“Pra quem usa a fralda, não tem nenhum porém significativo, é descartável. Aí pensamos em como transformar essa fralda em coisa tangível -a longo prazo- tanto pro bebê como para a mãe. Primeiro, ficamos com a ideia de fazer com que a caixa se transformasse em um brinquedo, mas, depois de um tempo, também não teria mais uso.
Saímos para dar uma espairecida e veio um “bam”. Dinheiro. Toda mãe quer dar a melhor das oportunidades pro filho, melhores escolas, tudo. Por quê não destinar 5% dos Packs pra criança garantir seu futuro?”

Os ganhadores da Maratona de Criação irão estagiar na Leo Burnett.

E você, que ainda não tem muita ideia do quão grandioso é esse evento, confira a cobertura do Newronio aqui e aqui

Estudante de publicidade e apaixonada por todo tipo de arte.