Renan Quevedo é aluno da ESPM, está no sétimo semestre, cursa a optativa de criação e ganhou o concurso para ir ao Festival de Cannes, representando a faculdade. Já passou pela Agência Arenas, Tesla e, atualmente, trabalha na WMcCann. O Newronio conversou com ele para saber como estão os preparativos e as expectativas para a viagem que o levará à maior premiação de publicidade do mundo.
Como foi o processo criativo do seu projeto e o que te inspirou?
O processo criativo do meu projeto tinha que responder “Por que você é o cara?”. Eu não gosto de perguntas tão pessoais como essa, mas era a terceira vez que estava participando do concurso e já tinha me acostumado com o apelo. Resolvi continuar com a proposta do ano passado e fiz uma espécie de evolução para a história do bigode. Apostei nela e a faculdade também.
Você já tinha participado né? O que te estimulou a participar de novo?
Quis participar de novo porque, para os aspirantes a publicitários como eu, o Festival de Cannes é o lugar onde precisamos estar. Imagino uma experiência enriquecedora em todos os aspectos. Sei que participarei de palestras, julgamentos, premiações e o famoso curso de criatividade da Roger Hatchuel Academy. E por isso mal posso esperar. Essa soma de coisas incríveis me motivou a participar do concurso da ESPM pela terceira vez. Batia na trave, mas tinha que acreditar que uma hora as coisas aconteceriam, não é?
Quais as suas expectativas? Como você imagina ser o Festival de Cannes?
Minhas expectativas são as melhores possíveis e sei que não vou me frustrar. Os alunos que já participaram voltam de lá contando histórias incríveis. Também quero vivenciar isso! Prometo uma super cobertura do evento, com notícias em primeira mão dos maiores premiados por lá, combinado?