A marca de motos italiana Ducati, considerada uma espécie de Ferrari das duas rodas, renovou a sua logomarca para 2009. A nova marca, apresentada pelo CEO Gabriele Del Torchio, celebra a emoção de se pilotar uma Ducati, onde uma curva é colocada num escudo vermelho simbolizando a vitória e a paixão pelas corridas. O novo símbolo da Ducati traz características emocionais como paixão, velocidade e patrimônio.

Esse movimento ocorre no momento em que a Ducati acaba de ser considerada uma das marcas mais prestigiosas do mundo. A empresa foi nomeada recentemente entre as 20 marcas mais admiradas pela respeitada consultoria CoolBrands do Reino Unido. O nome Ducati apareceu ao lado de marcas como Aston Martin, Apple, YouTube, Ferrari e Google.

A Ducati nasceu em 1946 e sempre esteve ligada às competições. As suas motos primam pelo belo design e a velocidade. Em 1968 a empresa enfeitiçou os aficionados do mundo das duas rodas com a 450 Mark 3D. Foi o primeiro modelo com distribuição que ultrapassava os 170 km/h. Em 1983, a Ducati foi comprada por Cláudio e Gianfranco Castiglioni e passou a fazer parte do grupo Cagiva.

Confira a história em torno da nova logomarca da Ducati nesse vídeo que a empresa produziu.

Texto enviado por Edmur Celice, também postado em Behind Brands.