Publicidade

du: Existem filmes que não foram feitos pra assistir sozinho

By Vitor Guima

April 14, 2015

A du, uma companhia de serviços para aparelhos mobile e broadcasting de Dubai, se juntou com a Leo Burnett – Dubai para criar 4 filmes que anunciam a du Tuesday.

Essa promoção consiste em mandar um SMS a partir da sua linha de telefone da companhia du e ganhar um ticket “2 pelo preço de 1” para qualquer filme que esteja passando em um cinema da companhia VOX às Terças-feiras.

Os 4 comerciais lançados são incrivelmente divertidos e nos mostram que existem filmes muito bobos, muito ofensivos, muito tensos ou muito cheios de informação para vermos sozinho… Confira os 4 filmes a seguir.

Ao longo dos comerciais, é incrível como a Leo Burnett emula alguns estilos de cineastas e filmes consagrados. O pastelão com ar mexicano do primeiro filme nos lembra bastante El Mariachi, do cineasta Robert Rodriguez, o segundo comercial pode ser um misto de Interestelar de Christopher Nolan com Gravidade de Alfonso Cuarón, o terceiro parece emular O Resgate do Soldado Ryan de Steven Spielberg e a atmosfera noir do último comercial nos transporta para filmes como A Marca da Maldade (de Orson Welles) e até o mais recente O Homem que Não Estava Lá (de Joel Coen).

São referências incríveis (e muito variadas) transformadas em comédia nesse comercial da du. Uma fantástica campanha da Leo Burnett!