A du, uma companhia de serviços para aparelhos mobile e broadcasting de Dubai, se juntou com a Leo Burnett – Dubai para criar 4 filmes que anunciam a du Tuesday.

Essa promoção consiste em mandar um SMS a partir da sua linha de telefone da companhia du e ganhar um ticket “2 pelo preço de 1” para qualquer filme que esteja passando em um cinema da companhia VOX às Terças-feiras.

Os 4 comerciais lançados são incrivelmente divertidos e nos mostram que existem filmes muito bobos, muito ofensivos, muito tensos ou muito cheios de informação para vermos sozinho… Confira os 4 filmes a seguir.

Ao longo dos comerciais, é incrível como a Leo Burnett emula alguns estilos de cineastas e filmes consagrados. O pastelão com ar mexicano do primeiro filme nos lembra bastante El Mariachi, do cineasta Robert Rodriguez, o segundo comercial pode ser um misto de Interestelar de Christopher Nolan com Gravidade de Alfonso Cuarón, o terceiro parece emular O Resgate do Soldado Ryan de Steven Spielberg e a atmosfera noir do último comercial nos transporta para filmes como A Marca da Maldade (de Orson Welles) e até o mais recente O Homem que Não Estava Lá (de Joel Coen).

São referências incríveis (e muito variadas) transformadas em comédia nesse comercial da du. Uma fantástica campanha da Leo Burnett!

 

Sai sempre de casa com uma palheta, uma câmera e um livro.