Hoje, 04/05/2022 só falta um dia para a estréia do tão esperado filme de Stephen Strange. Com um enfoque no multiverso, o qual foi aberto através do feitiço lançado por Strange no último filme do Homem-Aranha e interrompido pelo assassinato cometido por Sylvie do “Aquele que tudo vê” (na série Loki), o filme promete MUITA coisa!!

Expectativas

Tendo em vista que nesse momento eu ainda não assisti o filme, eu vou primeiro falar de algumas expectativas minhas:

  1. Introdução dos X-Men: eu realmente espero que tenhamos muito além de uma voz reconhecível ou uma citação dos mutantes, eu realmente quero ver nosso querido professor Xavier, Ciclope, Jean, Mercúrio (acho difícil esse depois de Wandavisoon, mas se falando de Multiverso, nada é impossível!) e o Noturno. Além disso, espero que tenhamos uma boa perspectiva do que o futuro nos aguarda com a possibilidade da aparição desses personagens.
  2. Wanda x Jean Grey!!! Eu sei que parece cedo para isso, mas sério é meu sonho. Sobre essa luta, eu bem que gostaria de ter uma opinião formada, mas tendo em vista o poder de cada uma delas dependendo de situações específicas (vulgo, saúde mental), eu não consigo mentalizar uma campeã no meio disso tudo.
  3. Variantes dos personagens que já conhecemos: seria TUDO ver uma variante ou outra, principalmente para conhecermos as personalidades desses personagens em outros universos. Assim como vimos no último trailer lançado, acho que seria incrível termos a Capitã Carter lutando e ajudando o nosso querido Stephen Strange.
  4. Billy e Tommy: nada me deixaria mais feliz do que ver os gêmeos novamente! Seria muito fofo e eu quero MUITO que “Os Jovens Vingadores” seja um projeto real futuramente.
  5. Cenas pós créditos relacionadas com futuros filmes da franquia: eu realmente espero ver bem além, mais do que o próprio multiverso permite nessas cenas pós-créditos. Estou esperando algo para deixar meu queixo caído.

Realidade

Olá queridos leitores! Hoje, 06/05, venho aqui relatar a vocês (COM SPOILER) minha experiência e opinião sobre o filme, mas, antes disso, bora responder às minhas expectativas (de dois dias atrás)!

  1. Infelizmente, não rolou mais personagens dos X-Men além de nosso querido Charles Xavier. Eu realmente, acho que foi um erro meu de colocar TANTA expectativa na introdução dos mutantes no MCU, mas como uma boa fã da Marvel (iludida), eu fortemente acredito que, em um futuro próximo, isso possa acontecer.
  2. Não rolou. Sem comentários sobre. Minha criança interior está em lágrimas.
  3. Isso aqui foi simplesmente sensacional! Ver nossa querida Peggy Carter de Capitã Carter foi simplesmente TUDO! E ver nossa Wanda controlando uma variante dela como se fosse uma marionete, foi absolutamente sensacional (e de quebrar o coração também). As variantes do Dr.Estranho são maravilhosas e chegam a ser assustadoras em alguns momentos. Já a variante da Christine prometeu nada e entregou tudinho! O que mais me deixou feliz foi a reafirmação de que o Multiverso realmente é real.
  4. Billy e Tommy. Meus queridos, a participação deles já era de certa forma esperada, depois de vermos o Red Carpet do filme, mas juro os atores entregaram tudo! Eu esperava que eles utilizassem seus poderes, mas mesmo assim a aparição deles me agradou muito.
  5. Sinceramente falando, eu esperava mais das cenas pós-créditos. Assim, a introdução de uma nova personagem naquele momento específico foi interessante, mas eu esperava BEM mais dessas cenas.

Crítica

Sem sombra de dúvida, esse foi o primeiro filme de terror do MCU, com direito a jumpscare, perseguição, demônios e até mesmo cenas de darem um calafrio na espinha.

 

O filme realmente me impressionou em MUITOS aspectos; sou total cadelinha da America Chavez, acho que ela tem um futuro pela frente no MCU.

A performance do Benedict foi IMPRESSIONANTE: ele conseguiu trazer o “mesmo” personagem de diversas formas diferentes. A versão “sombria” do Dr.Estranho foi a referência que eu pedi! Além disso, ver o personagem usando o Darkhold foi algo que eu realmente não esperava, mas mal posso esperar para as consequências disso. Porém, acho que o personagem em si teve uma leve evolução em sua jornada, mas não o quanto eu esperava.

Wanda. Que PODER!!!! Sério, nesse filme eu percebi que o poder da Wanda é imensurável, sua capacidade de lidar com magia é tão natural que aparece com facilidade. Mas não vou mentir, me doeu ver uma personagem tão amada por mim cometer tantos atos cruéis. Entretanto, algo que me incomodou foi sua redenção rasa. Eu esperava algo muito mais desenvolvido, que realmente fizesse com que ela tivesse que ajudar o Strange no final do filme.

Mesmo impressionando em muitos aspectos, eu senti que o roteiro foi bem corrido. Senti que os acontecimentos foram muitos, para “pouco” tempo de tela. Além disso, eu ainda não compro muito esse rolê de que toda mulher que experimenta um pouco de poder, fica “louca”.

Algo que também me incomodou foi a morte dos illuminatis. Achei meio estranho e desnecessário apresentar personagens apenas para matá-los, esperava muito mais. Ver esses personagens que eu realmente esperava que tivessem continuidade na saga morrerem foi real uma dor no coração. Assistir a um personagem queridissímo morrer, não foi moleza não! De qualquer forma, eu tenho CERTEZA de que a Marvel vai trazer muito mais do Dr.Estranho e da nossa querida Wanda no futuro e torço para que tenhamos mais experiências com o multiverso.