Um mês depois da nova lei da Partilha Parental do Canadá ter entrado em vigor, concedendo aos país cinco semanas adicionais de licença. A nova campanha digital da Dove Men + Care mostra que as visões tradicionais da paternidade masculinidade podem ser as culpadas pelos pais canadenses não tirem suas devidas licenças.

Lançada imediatamente após a entrada em vigor da nova legislação em 17 de março, a campanha digital e fora de casa do Dove Men + Care gerou discussões ao esclarecer os estigmas sociais para incentivar os canadenses a reavaliar suas visões de paternidade e paternidade.

A campanha confrontou os usuários com comentários reais que foram parafraseados, como “A licença de paternidade é para os fracos”, “Os pais usam a licença de paternidade como férias” e “A ligação é para fins de semana”, perguntando se eles concordaram . As declarações também podem ser vistas em quiosques digitais na Union Station, no Yonge & Eglinton Center e no Fairview Mall, bem como no Twitter e no DoveMen.ca.

Os resultados mostram que, embora a maioria dos entrevistados tenha discordado das declarações, as atitudes que ecoam as formas tradicionais de masculinidade permanecem difundidas. Por exemplo, 24% dos entrevistados concordaram com a afirmação: “Licença de paternidade? Não, a união é para fins de semana”, talvez refletindo uma suposição de que os homens exigem menos tempo de união com seus filhos. Enquanto apenas, 33 por cento concordaram que os pais são os únicos a pagar contas para suas famílias.

A votação ocorreu entre 18 de março e 18 de abril de 2019 com mais de 69.000 votos no Twitter, nos quiosques e no DoveMen.ca. A Ogilvy Toronto foi a agência criativa por trás da campanha, a Mindshare Canada foi a agência de mídia e a Edelman Canadá lidou com as relações públicas.

A campanha é uma missão social global da marca desde 2018. Com esse lançamento, a Dove Men + Care tem celebrado formas modernas de masculinidade. O compromisso com a licença de paternidade é um reflexo da nossa crença de que o cuidado é o melhor de um homem e quando os homens têm uma oportunidade maior de cuidar, há um impacto positivo sobre eles e sobre a sociedade. Incentivar os homens a dedicar um tempo para mudar a conversa sobre a licença de paternidade desempenha um papel crucial na promoção de uma sociedade com maior igualdade de gênero.

Descobriu-se que mais de 9 em 10 homens canadenses (93 por cento) concordam que é responsabilidade do pai estar fortemente envolvida no cuidado de seus filhos e mais de 4 em cada 5 homens canadenses (83 por cento) concordam que um pai deve colocar sua crianças antes de sua carreira. Enquanto os pais / futuros pais canadenses querem tirar mais licença de paternidade, eles têm medo de que a folga possa impactar negativamente suas finanças (75%) e seus relacionamentos com seus gerentes no trabalho (51%).

Um beijo, um abraço e um carinho amoroso a todos.