Forte, bonito e praticamente uma figura que exala hombridade, é assim que a Old Spice e a maioria dos produtos de higiene masculina se vendem. Mesmo com a mudança de posicionamento da Axe e a nova pegada deles “Find Your Magic”, ainda está presente um forte narcisismo mesmo que fugindo dos esteriótipos masculinos da nossa sociedade.
Em contrapartida, nos EUA, a Dollar Shave Club já quer quebrar com tudo isso e nos mostrar que talvez a melhor forma de compreender o segmento é através da sinceridade. Os homens hoje em dia estão a procura de fragrâncias e um portfólio que o agrade, mas sem precisar vender sonhos e desejos que a grande maioria dos produtos quer passar em sua comunicação.
Na nova campanha, o clube de produtos deixa bem claro a imagem que os grandes concorrentes passam e como estamos nos EUA, satirizar o concorrente não é crime e não dá CONAR.
Confira os dois vídeos e tente encontrar os concorrentes.
https://www.youtube.com/watch?v=fiLKDa2Sk0k
https://www.youtube.com/watch?v=nDlfcjfrv3I
Encontra-los é bastante fácil, principalmente porque já nos acostumamos da maneira que essas marcas se venderam ao longo de sua história na propaganda em vários países.
Olhar como elas se comportavam no passado chega até ser um pouco vergonhoso, mas com a nova campanha da Dollar Shave Club percebemos como isso era ridículo e ainda bem que alguém teve coragem de falar.
Você precisa fazer login para comentar.