Publicidade

“Doe uma Letra”.

By Caio Anequini

November 26, 2013

O individualismo está ultrapassado. Isso é um fato, que nem todo mundo notou. Aquele pensamento centrado na própria existência não deveria mais existir. No momento em que vivemos, se quisermos tratar de sustentabilidade, por exemplo, o pensamento do “bem coletivo” deveria anteceder a este. Por que simplesmente não há mais espaço para o egoísmo.

Partindo da frase “Não faça ao outro, aquilo que não gostaria que fizesse com você”, Luc Ferry, em seu livro “Revolução do Amor”, propõe uma correção para o presente, atestando que o maior inimigo de hoje é a indiferença: “Não deixe que façam aos outros, aquilo que não gostaria que fizesse com você”.

Sendo assim, se tornou uma tendência a pegada mais “altruísta” por parte de agências e empresas. A Lew’Lara/TBWA, aderiu a ideia e criou uma campanha muito interessante para o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, intitulada como “Doe uma Letra”.

Ontem, dia 25 de Novembro, 9 importantes jornais do país – Zero Hora, Diário Catarinense, Hora de Santa Catarina, Jornal de Santa Catarina, A Notícia, Diário Gaúcho, Pioneiro, Diário de Santa Maria e O Sol Diário – chamaram atenção do leitor para um pequeno detalhe: uma modificação no logotipo para o incentivo de doação de sangue.

A campanha visava combater os baixíssimos estoques de sangue e, provavelmente, deverá obter um retorno positivo.