#Internet por Henrique Castilho

Uma novidade no facebook rendeu bastante falação na semana passada. Agora seus usuários podem se declarar doadores de órgãos e compartilhar a informação com amigos e familiares. Estados Unidos e Reino Unido foram os países escolhidos para o lançamento da ferramenta, que pode se tornar global.

"McLovin, a 25 year-old Hawaiian organ donor"

A dúvida que gerou nos comentários de face e tweets é: “A ferramenta tem potencial para ser efetiva em campanhas de doação de órgãos ou é apenas uma vitrine para os usuários que cadastrarem na opção?”. Ainda não divulgaram nenhum tipo de resultado da ação, então não dá para ter certeza de sua efetividade. Porém, como comunicadores, nós do Newronio vemos um potencial grande para esse simples botão de Facebook.

Todo publicitário já consentiu que propaganda está longe de ser o meio mais convincente do mundo. Por outro lado, o boca a boca se mostrou um bom meio de comunicação desde que… as pessoas têm boca (Naquela época os homens já grunhiam os benefícios de ter um bom graveto para se acender uma fogueira).

Doe seus ógãos para a gente @NewronioESPM

Henrique passa as manhãs dos dias de semana na ESPM, as tardes dos fim de semana tocando música e as noites de terça vendo a Portuguesa no Canindé.