A Disney finalmente divulgou mais detalhes sobre seu novo serviço de streaming, o “Disney+”, após um evento realizado para seus investidores na última quinta-feira (11). Assim como o Netflix, a Disney vai investir em conteúdos originais, esperando que em 2020 invista mais de US$ 1 bilhão em conteúdo original para a plataforma.

A produtora tem um plano de possuir mais de 50 séries e 10 filmes originais no catálogo até o fim do quinto ano após seu lançamento. O conteúdo da plataforma será dividido em cinco categorias: Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographics.

Além disso, seus filmes e séries já estarão disponíveis para download desde o seu lançamento, diferente da Netflix que dispõe apenas algumas produções originais para essa função. Porém, assim como sua rival, os assinantes poderão configurar suas contas em perfis individuais.

O catálogo contará também com diversos clássicos da Disney, variando de produções da Pixar (incluindo os curtas) até os filmes de Star Wars, junto com Rogue One. Segundo informações do The Vogue, o Disney+ terá exclusividade sobre todas as 30 temporadas de Os Simpsons.

Para os fãs da Marvel, já há confirmações sobre novas séries de live action baseadas em personagens da franquia como o Loki, o Falcão, o Soldado Invernal, a Feiticeira Escarlate e também uma nova animação “What If”, sobre cenários alternativos do MCU. Como se não bastasse, o filme da Capitã Marvel (o qual abriu os trabalhos da empresa nesse ano) estará disponível no catálogo do streaming.

Além de tudo isso, a presidente da LucasFilms confirmou o lançamento da temporada final da animação “The Clone Wars” e da primeira série live action de Star Wars, “The Mandalorian” que se passa num momento entre “O Retorno de Jedi” e “O Despertar da Força”.

O Disney+ será lançado oficialmente no dia 12 de novembro nos Estados Unidos e Canadá. O novo serviço custará US$ 6,99 por mês ou US$ 69,99 por ano.

 

quando eu não to escrevendo, to assistindo friends