Publicidade

Diário de Bordo Cannes 2014 – 17 junho

By Colunistas Newronio

June 18, 2014

PESSOAS, esse microcosmo que nos convoca em inspiração, criatividade e experiências. Essa tem sido a tônica de alguns debates de hoje.

Algumas questões que escutei para refletir:

“O problema é que estamos preocupados demais com a tecnologia e esquecemos do principal: de gente.” “Hoje, a cultura acontece primeiramente no digital.” “Há uma democratização da criatividade através da produção de conteúdo para internet. Isso se reflete na criatividade em geral, da propaganda, por exemplo.” “Onde está o consumidor quando não está conectado?” “Natureza e tecnologia são uma coisa só. Como o fogo para os homens das cavernas.”

 

Paulo Cunha Experiência profissional como: publicitário em agências de propaganda (22 anos), docente (15 anos) e psicanalista (dois anos). Doutorando em Comunicação pela ESPM-SP. Formação em Psicanálise pelo CEP (Centro de Estudos Psicanalíticos). Mestre em Comunicação. Especialização em: Formação de Professores para o Ensino Superior em Marketing. Graduação em Comunicação Social. Áreas de pesquisa: pensamento estratégico, comportamento humano e cinema. Autor do livro “O cinema musical norte-americano – história, gênero e estratégias da indústria do entretenimento”.