Publicidade

Publicidade que a Mamãe não iria gostar

By juliojov

May 11, 2012

#Publicidade por Julio Jovanolli

Existe esse estereótipo da mãe de criativo que acha um amor toda e qualquer peça que o filho faz, mas será que é sempre assim mesmo? Às vezes fica difícil. Como o dia das mães está próximo (já comprou o presentinho?), o Newronio deciciu esclarecer essa dúvida e achou duas peças publicitárias que homenagearam da forma mais saborosa e significativa possível as nossas lindas genitoras. Viva!

Depois de assistir esse comercial da Verizon, obviamente a primeira coisa que ele verifica é a figura materna e os paradigmas modernos que a sociedade impõe sobre a atual estrutura familiar e como o espectro feminino, que reflete e materializa o diálogo entre mãe e filha, matriz e prole, árvore e fruto, envolto em um tema atual e emocionante, desabrocha um inexplicável sentimento de identificação e agradecimento que exalta todas as mães que existem e irão existir, amém. Pena que não.

É difícil entender o por quê do comercial se chamar “Mother’s Day”. Mais parece a jornada de uma inocente garota interiorana saindo de sua cidade e vindo estudar na ESPM São Paulo (!!). Além dos barulhos de ranho e da atuação digna de premiação, muitas outras coisas me chamaram mais a atenção do que o fato de existir uma mãe na propaganda, como o background horroroso do Motorola Droid Razr, que parece um portal obscuro e interdimensional do Halo 3 pronto para te transportar para dentro do seu Nintendo 3DS (nossaaa!!!).

Bem feito.
Vai limpar o banheiro, mamãe.

Acho que nem a mãe puxa-saco iria gostar de peças assim (talvez, nunca se sabe). Mas é, erros operacionais acontecem. O mais importante é acertar no presentinho: Feliz Dia das Mães! ♥

Siga e Retweete o @NewronioESPM para concorrer a uma echarpe de casimira trabalhada e garantir o presentinho!