Quando achamos que já vimos todos os tipos de aplicativos e que a imaginação já foi longe demais, surge um novo e surpreendente app que te faz repensar sobre limites. O “Rastreador de Namorado” é um aplicativo que permite ao usuário espionar, no sentido mais literal da palavra, seu(sua) parceiro(a), isso porque, depois de instalado, o app disponibiliza uma cópia de todos os SMS e ligações, além de enviar a localização do(a) companheiro(a).

Essa loucura existe mesmo e o pior, funciona. Todas essas funções descritas já parecem absurdas, mas o mais inacreditável e insensato é a opção oferecida de ouvir tudo o que o(a) parceiro(a) está falando em tempo real. O aplicativo funciona através de códigos e, depois de configurados, é só utilizá-los para solicitar a opção que deseja, ou melhor, o que quer invadir (SMS, ligação, localização). A bizarisse não para por aí, existia – incrivelmente – a possibilidade de ocultar o aplicativo para que o proprietário do telefone não ficasse sabendo da sua existência (isso acabou sendo bloquiado pelo Google).

Se a privacidade já tinha perdido o sentido em tempos de Facebook, Instagram, Foursquare, WhatsApp, Twitter, Snapchat e outras várias redes sociais e aplicativos, agora ela foi completamente extinta. Não há mais limite e as pessoas estão começando a achar isso normal. Tão normal a ponto de não verem problema em tirar a privacidade de alguém sem que ela saiba. “Faça seu namorado levar um detetive no bolso: instale o Rastreador no celular dele” essa é a absurda ideia vendida pelo aplicativo. Sim, um detetive de bolso!

Aqui estão todas as opções oferecidas pelo “Rastreador de Namorado”:

Um vídeo como manual de instruções de uso do aplicativo também foi disponibilizado:

O que virou obsessão: o namoro ou a busca pela criação de um grande aplicativo? Talvez os dois. Mas, quando a fixação ganha a tecnologia como aliada, com certeza, passa a fazer mais sentido.

Estudante da ESPM e aspirante a publicitária e comunicóloga. Adora escrever qualquer coisa que não seja sobre ela mesma.