Sinapse por Pedro Hutsch Balboni, 06/10/2009 às 19h15
Alguns dias atrás vi no YouTube um link para um jogo da Coca-Cola, o tal Desafio Abra a Felicidade Coca-Cola. Nele, um robô tem uma garrafa do refrigerante numa das mãos, e um objeto estranho na outra, com o qual você deve tentar abrir a garrafa. Não gostei nem um pouco do jogo em si, mas uns dias depois vi algo que me chamou a atenção.
Na verdade, é um mecanismo muito simples. Sempre leio as excelentes tirinhas de Um Sábado Qualquer, de Carlos Ruas, onde ele conta histórias de Deus um dia antes de terminar sua criação e descansar. E, lá, fui alvo da Coca novamente. Era uma tirinha, com algum ser entregando uma garrafa do refrigerante para Deus, Adão e Eva tentavam abrí-la, e um astronauta vinha do nada e a pegava. Em baixo da tira, havia um banner da Coca-Cola com uma seta para frente, outra para trás; vi para onde elas levavam, e entendi que a história acontecia em diversos blogs de tirinhas.
Assim, a ação conseguiu pegar os públicos de cada um desses blogs, de uma maneira que os interessava – a maioria das pessoas que gostam de quadrinhos, imagino eu, devem ter clicado nas setas para ver a história inteira. E a última tirinha levava o internauta para o site do jogo. Ponto positivo para a ação, só faltou fecharem com chave de ouro. Leia a sequência inteira da história abaixo:
Twitter @phbalboni @newronioespm
Você precisa fazer login para comentar.