As vezes estamos perdidos em nossos problemas internos de maneira tão intensa que isso transparece na nossa expressão e no nosso corpo. Os vícios, depressão e etc, causam sofrimentos tão profundos que nosso corpo parece de alguma forma estar se afundando cada vez mais junto com os sentimentos que nos mantém sãos.
Kevin Francis Gray é um artista irlândes que tentou retratar isso em suas magníficas esculturas. Ele reproduziu pessoas que costuma encontrar próximas a seu estúdio que passam por algum tipo de dificuldade interna, atormentadas pelos seus demônios contemporâneos e reais. Ele manteve o anonimato de seus modelos representando tecidos que dão a impressão de as pessoas estarem derretendo. O resultado é sombrio e passa com muita intensidade o sofrimento interno.
Gray utiliza em suas obras o bronze e o mármore e não utiliza nenhuma máquina nas etapas da produção. As esculturas são inteiramente feitas a mão.
Ele retoma um estilo bem característico neoclassico e barroco, porém ao invés de ilustrar deuses e a realeza, ele trata de pessoas normais, presentes em seu cotidiano com as quais não tem nenhuma relação minimamente profunda.
Seu foco é retratar corpos misturando a abstração e a figuração. Hoje ele é representado pelo Pace Gallery de Londres.
Você precisa fazer login para comentar.