Ontem o Newronio acompanhou o lançamento da campanha publicitária do Peugeot 208 diretamente da Y&R. Para apresentar a comunicação do novo modelo da marca, a coletiva contou com a presença de Roberto Justus, CEO do Grupo Newcomm, Marcos Quintela, presidente da Y&R, e Rui Branquinho, VP de Criação.

A Peugeot investiu perto de R$ 800 milhões de reais nesse novo produto e, com uma campanha tão bem produzida, dá para imaginar onde foi parar grande parte desse dinheiro. Isso porque, além de um conceito criativo muito inteligente e pertinente (“Dentro dele é outro mundo”), a campanha traz o universo lúdico da Corrida Maluca bem próximo do real. O mais interessante é que o carro não perde o protagonismo nem para os personagens do desenho e nem para a super produção – digna de Hollywood.

“Além da busca por impacto, definimos que seria prioridade exaltar a experiência proporcionada pelo Peugeot 208. Nossa decisão foi ir além da beleza do novo modelo e dar ênfase ao que o conjunto é capaz de oferecer” comentou Frederico Battaglia, diretor de marketing da montadora.  Todos os atributos importantes do 208 são muito colocados no filme, explorando as características de cada personagem.

“Nesse filme, conseguimos retratar de forma lúdica e contundente como é a vida de quem está no trânsito agitado das cidades fora de um 208 e reforçar que, uma vez no carro, todo o resto é o resto” complementa Rui Branquinho, diretor de criação da campanha.

O filme publicitário com certeza conseguiu suprir todas as expectativas – em vários sentidos -, saindo do óbvio e encantando pela fantasia.

 

Estudante da ESPM e aspirante a publicitária e comunicóloga. Adora escrever qualquer coisa que não seja sobre ela mesma.